terça-feira, 17 de agosto de 2010
BR 116
Alysson Amancio Companhia de Dança
apresenta:
BR 116
2009 - 30' - Classificação etária: Livre
Com uma estrada não se enclausuram pessoas.
Gilles Deleuze
Mais do que fatos, lendas, sonhos e tragédias que acontecem no percorrer da maior rodovia do país, o trabalho usa esta rodovia como metáfora para uma viagem para dentro de nós mesmos, enfrentando desejos, medos e obstáculos, a fim de se alcançar o entendimento do eu, do outro e do mundo do outro. Pois o que há de mais bonito no encontro é que a ele precedeu total desencontro.
direção, concepção, pesquisa musical e coreografia: Alysson Amancio / dramaturgia: Jussyanne Emidio e Alysson Amancio / intérpretes: Alyne Sousa, Alysson Amancio, Barbara Feitosa, Edival Bezerra, João Batista, Jussyanne Emidio e Rosilene Diniz / professora residente: Barbara Feitosa / ensaiador assistente: João Batista / curso preparação corporal: Fauller e Wilemara Barros / iluminação: Fábio Oliveira / figurino e confecção: Dakini e Selma Crisóstomo / cabelos e make up: Nogueira / fotos: Alex Hermes / coordenação de produção: Jota Júnior Santos / assistentes de produção: Nilo Calou e Luciany Maria.
+
www.alyssonamancio.com.br
AULA DE DANÇA DA CIA ALYSSON AMANCIO
AULA DE DANÇA DA CIA ALYSSON AMANCIO *
PÚBLICO ALVO:
Estudantes de dança e teatro entre os 17 a 25 anos residentes nos bairros atendidos pelo projeto.
VAGAS DISPONIVÉIS: 15
PROPOSTA:
Este curso visa partilhar a linguagem a linguagem da dança, propondo exercícios, jogos e improvisações cujo enfoque principal é a busca de consciência corporal e as possibilidades de relação deste corpo com o espaço, peso, esforços e os princípios da dança contemporânea.
OBJETIVOS:
• Despertar a consciência corporal. Noções de postura, Propriocepção, mobilização da coluna vertebral, eixo, desequilíbrio, respiração, conexão interna; percepção dos volumes do corpo, o uso dos apoios, peso/contrapeso; auto-reconhecimento, identidade, memória, presença, engajamento, alteridade, diferença, escuta, receptividade.
• Explorar a improvisação como recurso de desenvolvimento da sensibilidade, imaginação e criatividade.
• Estimular a autonomia, as infinitas possibilidades na criação dos movimentos, assim como sua capacidade de análise, reflexão e avaliação sobre o material produzido.
• Estimular a capacidade de escuta e de concentração, individual e coletiva.
• Contribuir para a Construção de partituras coreográfica.
FACILITADORES:
Aline Souza / Alysson Amancio / Edival Bezerra/ João Batista/ Jussyanne Emidio/Rosilene Diniz / Adriano Araujo / Luciana Araujo/ Socorro Santos / Kelyenne Maia
INSCRIÇÕES:
Na sede da Associação Dança Cariri, pelo e-mail: associacaodancacariri@gmail.com
ou no local de apoio dos bairros.
(informações: 88 9981 7700)
* foto ilustrativa, arquivo ADC
Assinar:
Postagens (Atom)